Publicado por: Joaquim Coelho | 30/10/2008

O meu vizinho sabichão

Hoje quero falar-vos sobre o sabichão do meu bairro. O sabichão do meu bairro é um tipo à maneira, bem falante e com um desenvolvimento de ideias, que fico perplexo em o ouvir falar. Politicamente é um homem lúcido. Ele conhece a razão dos factos, da tristeza do nosso povo e da crise económica. A politica o fascina e vejam vocês, até já mudou de partido por duas ou três vezes. É um homem bem informado e acompanha os novos tempos, até de sindicato mudou.
Um dia destes, numa amena cavaqueira falava de religião. Meu vizinho barafustava qual a razão dos cristãos não aceitarem o Neoliberalismo. O meu vizinho desconhece as palavras e o conhecimento de liberdade, fraternidade e igualdade, e se hoje caminhamos para uma sociedade vazia de valores e de desrespeito pela condição humana.
O sabichão que só o lucro fascina e a opulência seduz, não entende estas questões e também não as quer. O vizinho do meu bairro adora futebol. Ele conhece os jogadores, a família e os treinadores, conhece o mercado de transferências, massagistas e doutores. As tácticas são o seu forte exemplifica com uma lucidez deslumbrante um sistema de jogo ganhador, que o treinador do meu clube, perdeu o encontro no domingo passado. O meu vizinho, que é uma mais valia nesta nossa cidade, já anda a pensar tirar um curso de treinador nas férias de verão. Este rapaz é um senhor. O meu vizinho sabichão já frequenta novos lugares com novos amigos. Já vai beber a bica ao inglês e passa férias na Carrasqueira. É um homem com um novo estatuto. Este meu vizinho é um espertalhão!

Nota: Imagem retirada do blogue Imigrante Sofre.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: